Figuras - "Que bonito esse unicórnio!"- (minha mãe, olhando uma das minhas FOTOS de referência de gazelas)
Passei vários dias do mês passado (e acho que do anterior também, eu sei lá), terminando esse quadrinho que estava parado há uns seis, sete meses. Comecei em acrílico e planejava seguir com óleo, mas, um pouco inspirada por alguns dos trabalhos muito dignos que o Rodolfo fez em acrílico, resolvi seguir com essa técnica mesmo. Devia fazer alguns anos que eu não finalizava uma tela em acrílico (o que na minha pouca idade é há muito, muito tempo).
O resultado tem aquela cara retrô de enciclopédia ilustrada da década de 60, o que não é nenhum impedimento para a Viviam gostar dele - apenas é o bastante para a proeza de eu achar um pouco esquisito. Além disso, depois que você passa vários anos fazendo cinzas e castanhos quebrados e sutis, pintar algo simplesmente tão laranja é um desafio especial (agora estou de olho em um bonito bichinho conhecido em alemão, muito adequadamente, como Buntmarder ^__^).
Exposições - Vocês só têm até o dia 10.01.10 (de novo esse binário!) para visitar a exposição de formandos do CAP, "Justapostos", láááááááá no Paço das Artes.
Coisas diversas - Está na época de ameixa, o que eu gosto muito. Aproveitem bem pra ver Júpiter (achavam que era algo a ver com ameixas, não?) nas próximas semanas no começo da noite, lá pra oeste; em breve ele fica muito perto do Sol (no nosso ponto de vista, claro!), o que significa que não dá pra ver por algum tempo. Por outro lado, não será mais necessário acordar de madrugada pra ver Marte e Saturno - ontem, apesar da nebulosidade, consegui ver de leve Marte pertinho da Lua, por volta da meia-noite.
Se você também quer começar a observar o céu noturno, mapas e simuladores podem ser bem úteis. Recentemente conheci um que não é profissional mas é bastante bonitinho e certamente será interessante pra quem tem curiosidade. Ele tem me quebrado um bom galho nas observações!
Enfim, em 31 de dezembro teve um eclipse parcial da Lua, mas felizmente dessa vez não fiz a bobagem de anunciar no blog um eclipse que mal dá pra ver (ou melhor, desse aí não deu pra ver NADA do Brasil...).
Até mais e obrigada pela visita :-)! Fiquem à vontade para deixar comentários [parece que esse blog tem visitantes (!), e eu tenho curiosidade de saber quem são...].