Esses dias, resolvi tentar fazer monotipias. Por enquanto não deu muito certo, mas como algumas das tentativas incluíram martas, eis uma boa desculpa para postar figuras de arquivo das quais eu gosto:
Também visitei algumas exposições; uma delas foi a do Matisse na Pinacoteca. Entre os comentários que só a Viviam pode fazer, digo que as "estampas" recorrentes no trabalho dele ficam ainda mais interessantes pra quem gosta de roupas folclóricas, achei fantásticas as fotos com as pombas de estimação, e me espantei pensando "nossa, quanto desenho de modelo!" - até que alguns dias depois me peguei desenhando cavalos durante horas, direto......... e, claro, o cara detona na cor (bem, acho que isso muita gente fala).
A "Virada Russa", no CCBB, tem algumas coisas bem estranhas, em especial nas pinturas, o que muitas vezes é... ótimo :-). E eu quase pirei quando percebi que eu entendia algumas coisas escritas nos cartazes!!! (Só algumas, e poucas, claro... mas já foi o bastante pra eu me surpreender.)
E, enfim, fica a dica da exposição do Claudinei; além dos trabalhos do próprio, confiram também as obras do povo do ateliê - eu adorei os polvos da Cleide Yamasaki (e ela que me deu a dica de monotipias... só me resta eu aprender a fazer direito!).
Falando em técnicas, alguém aí tem alguma dica de pintura sobre vidro? (Não vale a técnica tradicional de vitral - exige forno, etc., e imagino que, inclusive, não seja o caso do vidro que eu tenho). Eu não faço a menor idéia do que usar - óleo, verniz com pigmento...? Sugestões são bem vindas!
Obrigada a você que veio aqui ver figuras mas leu tudo :D
Bok!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#
bilježnica
bivol
bizon
bubamara
cibetka
člankonošci
crtež
čudnovati kljunaš
cvijeće
deva
dinosauri
drvo
dupin
fotografija
gazela
glodavci
grafika
harmonika
hena
jelen
keramika
knjiga
konj
krava
kuna
kunopas
lav
leptir
lisica
list
ljama
ljudi
ljuskavac
mačka
medvjed
mravojed
muzej
nebo
ovan
pas
pasanac
ptice
puma
riba
sisavac
šišmiš
školjka
škorpion
slikarstvo
štakori
svinja
tekst
tigar
tobolčari
Toše Proeski
vez
vuk
žaba
zec
zmaj
Vivuschka! Existe uma bagaça chamada verniz vitral. É fedida, melequenta, a variação de cores talvez seja bem restrita... mas é brega, portanto, eu curti o pequeno resultado que obtive. Não lembro a marca, mas consegui numa loja de produtos para artesanato. Bjos e um abração!
ResponderExcluirÉ fedida? Então talvez seja boa mesmo! E questão de cores não é tanto problema - imagino que seja só arrumar um transparente e descobrir pigmentos pra misturar... hvala, beijos e abração pra você também!
ResponderExcluir