É uma pequena série de desenhos de caderno de campo (o mesmo dos crânios do post anterior). Essa é a minha Pinscher; considero-a bem difícil de desenhar, mas esses aí me deixaram muito contente. Como o papel já é de um pink mega-feliz, resolvi usar ferramentas de edição de imagem e acrescentar cores chapadas (apenas três em um desenho, e quatro em outra); só usei pincéis e borrachas simples, com transparências diversas. Resumindo, recursos austeros (nada de tablet \o/) - e gostei do resultado :).
Agora, o cerne da supracitada conversa era o misturador de canais. Gostaria de dominar bem essa ferramenta, e estou me esforçando bastante pra isso (vocês sabem, e desde o segundo post daqui XD). Para esse desenho em particular, tive sumir com o rosa forte e preservar o grafite, pois precisava manter o contorno do desenho.
Fiquei orgulhosa do resultado. Só não tive muito orgulho do fato de não ter anotado como cheguei nisso! Porém, ao tentar refazer e recuperar as cores eu tenho aprendido bastante sobre a lógica
Se vocês curtiram [/facebook] esse lance de edição de cor, não deixer de ver as fotos da série "Recorrentes", do Rodolfo Leão; ele manda tri [/sul] bem nisso!
Exposições - O Museu de Anatomia Veterinária da USP abriu uma nova exposição. Tive a oportunidade de participar um pouquinho do recente processo de reformulação, e estou bem feliz com isso - ainda mais porque é um lugar com o qual tenho uma certa ligação afetiva, pois desenhei bastante lá. Não deixem de visitar!
Observações celestes - No geral tenho postado minhas notas a respeito no Twitter, mas só pra constar: os fios de Lua crescente ontem e anteontem, próximos a Vênus e Marte, a oeste, estavam muito lindos! Não deixem de notar também que, ao mesmo tempo que Vênus está sumindo a oeste, Júpiter aparece a leste...
Vidimo se ;D!