quinta-feira, 2 de abril de 2009

5

Olá.

Talvez você tenha chegado até aqui em função dos simpáticos cartõezinhos de visita que eu deixei na exposição (ou em alguma outra ocasião). E talvez você tenha reparado que eles são em cinco versões diferentes [sim, eu tenho esse hábito um pouco peculiar de fazer conjuntos de cartões desde os (remotos?) tempos do KK (ETE Carlos de Campos, onde cursei técnico em Design Gráfico)].

Abaixo, as imagens que foram adaptadas para os cartõezinhos - todas são desenhos de observação, feitos em diversos cadernos de campo:


[lápis de cor sobre kraft - 15 x 20 cm - ca. 2005]


[grafite sobre papel - 8,5 x 20 cm - ca. 2006]


[grafite sobre papel - 8,5 x 20 cm - ca. 2006]


[grafite sobre sulfite - 21 x 29,7 cm - ca. 2007]


[grafite sobre papel - 21 x 29,7 cm - 2008]


Pra quem viu os cartões impressos: "apagar" o papel reciclado quando você tem traço de grafite até que não é difícil, mas não me pergunte o que eu fiz no pra "sumir" com o papel kraft e manter o traço marrom - foi uma combinação de leve desespero no misturador de canais, e depois paciência com a borracha...

Por hora é isso... vidimo se!

PS desinteressante: ontem arrumei, revisei e limpei (a quantidade de poeira era incrível) algumas coisas guardadas embaixo da minha cama (!!!). Ressurgiram alguns trabalhos antigos, engraçados, e dos quais havia me esquecido por completo (isso é o que mais me impressiona).

3 comentários:

  1. ei, vivian! legal ter aceito minha sugestão! adorei os desenhos, principalmente o porquinho. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Svinja rulez! :D

    as always B)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. é, esse porquinho está deveras bueno!!

    ResponderExcluir