quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dobro jutro!

Eu acordo de manhã cedo precisando imprimir portfólios, e o que eu faço?... Vou pintar a óleo (dentro do apartamento - saudável!) e atualizar o blog.

Bem, as pinturas são dois pequenos 20 x 30. Uma delas é de um morceguinho encontrado morto na faculdade; evidentemente, na ocasião desenhamos o bichinho:


[grafite sobre papel manteiga (excerto de caderno de campo) - 10 x 11,5 - ca. 2005-2006]



A outra é de crânios de gambá, do Museu de Zoologia. Na verdade, era um trabalhinho em acrílico pra ver se eu sabia fazer algo interessante com as tintas metalizadas. (Descobri que não sabia.) Mesmo que essa mistura de técnicas não seja a mais recomendável do mundo, resolvi pintar a óleo por cima (aproveitando o mini-acampamento montado em função da outra tela que eu comecei); foi uma boa idéia - sem dúvida o trabalho está me deixando muito mais satisfeita agora.

Não tenho nenhuma imagem de crânio de gambá já digitalizada nesse momento (afinal, isso é um post-relâmpago), mas há um desenho lá na exposição da Galeria Cinesol, até 18.04 (esse sábado!). E, por sinal, recomendo aqui o blog do Rodolfo (com quem estou expondo) (http://heterodino.blogspot.com).

Por hora, é isso. E obrigada a todos pelas visitas, sugestões, comentários, itd.!...
Vidimo se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário