domingo, 20 de fevereiro de 2011

Gazela - nanquim e aquarela

Dobra večer svima :-)!

No post anterior comentei que eu pretendia trabalhar um pouco mais com nanquim e bico-de-pena. E, já faz algum tempo, eu queria fazer mais um unicórnio uma gazela. Juntando tudo... eu resolvi me *superar*! Mas, o que se *superar* quer dizer?

Quer dizer isso aqui, ó ^__^:

[grafite, nanquim e aquarela sobre papel - 26,5 x 20 cm - 2011]

Além de fazer pinturas com cara de ilustração zoológica de livro colorido da década de 60, agora resolvi fazer esse trabalho a nanquim ainda mais tradicional! E com essa leve coloração a aquarela (fiel aos diferentes tons de laranja dos tommies :D). Fazer todos esses tracinhos a nanquim - definindo tanto o volume do bicho quanto a direção e variações de textura dos pêlos - pode ter sido trabalhoso, mas foi igualmente agradável; gostei tanto do processo quanto dos resultados.

(E mais uma dica: se fizerem grama detalhada em nanquim, não se esqueçam que as nervuras são paralelas ;D!)



Se, por um lado, tenho trabalhado mais com desenhos, as xilos estão em um ritmo mais devagar... ainda assim, estou feliz em continuar em frente, e espero poder apresentar novidades :).

Até mais!
PS: Ah, é, esse é o post número 42 :D!

3 comentários:

  1. Isto quer dizer que este post é uma Resposta à alguma Pergunta Fundamental!
    Ademais, curto esse lance de revival de tradições.

    ResponderExcluir
  2. melhor post 101010 \o/
    vc desenha mto, meooo =~~
    dá proxima vez, desenha uma Srna UHAUHAUH =P
    ;****

    ResponderExcluir
  3. 1- Rodolfo: eu ainda estou pensando em uma boa resposta para esse post... ou seria uma pergunta? Hvala lijepa!
    2- Lucas: hahahah! Hvala i tebi!

    ResponderExcluir