Sabe quando você pensa: estou com uma tremenda vontade de desenhar patos? (E especificamente o Cairina moschata.)
Bom, provavelmente vocês não sabem. Eu mesma não sabia, até esta semana.
Então lá fui eu para o parque desenhar! Apesar de todas as aves bonitas e interessantes - dos gansos às miudinhas lavadeiras, passando por garças, socós e quero-queros -, os desenhos que ficaram mais bacanas mesmo foram do pato.
Todas as figuras são esboços de um caderno de campo aproximadamente em A5. Utilizei aquela caneta-pincel para caligrafia - é prática demais da conta! O papel é um vegetal verdinho meio esquisito; a cor só é nítida quando você sobrepõe algumas folhas. Engraçado que, quando desenhei o "primeiro" pato (na verdade, são todos desenhos do mesmo exemplar), acabei pulando algumas páginas... nas demais, o fundo aparece claro porque tomei o cuidado de não virar uma página de cada vez, então tive que escanear com um sulfite no meio pros desenhos não se misturarem todos.
I to je to...
Bom fim de semana a todo mundo!
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#
bilježnica
bivol
bizon
bubamara
cibetka
člankonošci
crtež
čudnovati kljunaš
cvijeće
deva
dinosauri
drvo
dupin
fotografija
gazela
glodavci
grafika
harmonika
hena
jelen
keramika
knjiga
konj
krava
kuna
kunopas
lav
leptir
lisica
list
ljama
ljudi
ljuskavac
mačka
medvjed
mravojed
muzej
nebo
ovan
pas
pasanac
ptice
puma
riba
sisavac
šišmiš
školjka
škorpion
slikarstvo
štakori
svinja
tekst
tigar
tobolčari
Toše Proeski
vez
vuk
žaba
zec
zmaj
Lindíssimos desenhos, Viviam!
ResponderExcluirA caneta-pincel que você mencionou é uma kuretake? Tenho uma mas a tinta não é tão fluida; uso como pincel tradicional :/ pois as cerdas são ótimas.
Muito obrigada, Federix :D!
ExcluirA caneta é parecida com a Kuretake (chequei depois de uma busca, haha, só conhecia a da Pentel), mas é da Daiso. Infelizmente não é recarregável (até onde eu sei - mas usar como pincel mesmo, no futuro, pode ser uma boa! Obrigada pela ideia!)