sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pena em henna, de observação

Zdravo a todos =)

Estava pensando em fazer alguma henna comemorativa sobre o Dia de Muertos mexicano (quem me conhece há mais tempo, sabe que esse evento me fascina muito antes de ter virado modinha :P). Tentei desenhar um crânio de puma decorado, mas... definitivamente, não rolou. Então, como eu estava com vontade de fazer uma henna mesmo assim, mudei de ideia e resolvi fazer uma pena, de observação :).

(Conforme comentei no chat com um amigo meu, nesses dias: parece que às vezes a criatividade faz o que ela quer, não o que a gente quer xD...)

Comecei traçando com lápis de olho, é uma maneira de esboçar um motivo em henna antes de aplicar. Depois vem a aplicação da henna em si, então você tem que passar selante, enfaixar, dormir, acordar, remover a henna e ainda esperar um tempo para escurecer.




Pensei em desenhar uma pena que eu ~acho~ que é de coruja (alguém consegue me confirmar? Imagino que seja do gênero Asio), mas acabei escolhendo a de pica-pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens), uma fêmea. É uma pena que já desenhei e redesenhei várias vezes, uma das minhas favoritas!

Foi uma experiência divertida e interessante, já que o desenho para henna tem suas especificidades, sua própria história, suas próprias referências... e é tudo bem diferente do desenho de observação.

Obrigada por acompanharem, até mais =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário