Zdravo a todos =)
Estava pensando em fazer alguma henna comemorativa sobre o Dia de Muertos mexicano (quem me conhece há mais tempo, sabe que esse evento me fascina muito antes de ter virado modinha :P). Tentei desenhar um crânio de puma decorado, mas... definitivamente, não rolou. Então, como eu estava com vontade de fazer uma henna mesmo assim, mudei de ideia e resolvi fazer uma pena, de observação :).
(Conforme comentei no chat com um amigo meu, nesses dias: parece que às vezes a criatividade faz o que ela quer, não o que a gente quer xD...)
Comecei traçando com lápis de olho, é uma maneira de esboçar um motivo em henna antes de aplicar. Depois vem a aplicação da henna em si, então você tem que passar selante, enfaixar, dormir, acordar, remover a henna e ainda esperar um tempo para escurecer.
Pensei em desenhar uma pena que eu ~acho~ que é de coruja (alguém consegue me confirmar? Imagino que seja do gênero Asio), mas acabei escolhendo a de pica-pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens), uma fêmea. É uma pena que já desenhei e redesenhei várias vezes, uma das minhas favoritas!
Foi uma experiência divertida e interessante, já que o desenho para henna tem suas especificidades, sua própria história, suas próprias referências... e é tudo bem diferente do desenho de observação.
Obrigada por acompanharem, até mais =)
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#
bilježnica
bivol
bizon
bubamara
cibetka
člankonošci
crtež
čudnovati kljunaš
cvijeće
deva
dinosauri
drvo
dupin
fotografija
gazela
glodavci
grafika
harmonika
hena
jelen
keramika
knjiga
konj
krava
kuna
kunopas
lav
leptir
lisica
list
ljama
ljudi
ljuskavac
mačka
medvjed
mravojed
muzej
nebo
ovan
pas
pasanac
ptice
puma
riba
sisavac
šišmiš
školjka
škorpion
slikarstvo
štakori
svinja
tekst
tigar
tobolčari
Toše Proeski
vez
vuk
žaba
zec
zmaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário