terça-feira, 29 de março de 2011

Aniversário do blog!

E não é que o "zoográfica" completa dois anos hoje \o/?

[óleo sobre tela - 120 x 70 cm - 2008]

Esse é um trabalho um pouco antigo, escolhi-o porque estava desenhando ursos hoje ^__^... essa pintura foi exposta em Santo André em 2009 (e acho que o pessoal de lá até hoje me conhece como "a do ursão", que fofo XD). Uma coisa que costuma impressionar nos ursos é como eles, apesar de serem bem corpulentos, movimentam-se de maneira bonita e ágil - foi pensando nisso que eu fiz essa tela. E, enfim, eles estão entre meus animais favoritos, não é novidade pra ninguém! (Salvo se você estiver aqui pela primeira vez, quem sabe surgido do nada a partir do google.hr - hehe, as estatísticas me disseram que isso aconteceu essa semana, fiquei tão contente! Mas, nesse caso, será que você está entendendo isto?...... bem, de todo modo, dobrodošao/la :D!)

Quanto a figuras mais recentes, não se preocupem - nas últimas semanas estive em um ritmo forte de trampo/estudar croata, mas tenho alguns trabalhinhos interessantes em andamento, uskoro, ljudi, uskoro ;D.

Exposições - Ok, chato da minha parte recomendar exposição que já acabou - mas só pra eu me lembrar que a mostra de arte islâmica no CCBB estava ótima! Caligrafia, tapetes, bichinhos, roupas, utensílios... tinha até, em algumas peças de metal, os *efeitos ópticos* mais antigos que eu conheço (excelente deixa para o MC Escher)! E, lógico, gostei bastante dos astrolábios - apesar de não fazer a menor idéia de como eles funcionam 'u__u...

Lijep pozdrav i hvala svima!

2 comentários:

  1. Oi Viviam!
    Feliz aniversário de blog!

    Realmente, a exposição do Islã estava linda!
    Babei pelos tapetes e pela caligrafia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. @Yule: Os tapetes e a caligrafia estavam lindos mesmo (imaginei que seria interessante saber um pouco de árabe nessas horas, assim como eu me divirto demais lendo coisas em cirílico). Mas eu curti muito os instrumentos de metal :D! Esqueci de mencionar no post, mas tinha umas cerâmicas ótimas também...

    Obrigada pela visita e pelo comentário :D!

    ResponderExcluir