segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sanhaço cinzento e sabiá do campo


Olá a todos o/!

Outro sanhaço cinzento, desta vez em aquarela e grafite, no bom e velho caderninho. Volta e meia consigo observar, em São Paulo mesmo, essa criaturinha azul-brilhante e arisca. Óbvio, esse desenho mais calmo não é de observação direta do animal, mas de qualquer maneira tento me lembrar ao máximo do que vejo para escolher referências, decidir poses, cores, etc. Estou bem satisfeita com o dinamismo e a coloração deste (ainda que tenha achado o resultado do dorso meio - er - aquoso? Mas é aquarela, do que eu estou resmungando :D?)


[aquarela e grafite sobre papel - c. 9,5 x 16 cm - 2012]

O sabiá do campo é outra criaturinha simpática que habita a cidade conosco. É fácil o reconhecer pela fina mascarazinha negra (sim, eu sei, ficou meio forte na aquarela u__u), a cauda longa e alguns comportamentos esquisitos - enquando ele anda, às vezes pára do nada e abre as asinhas aleatoriamente, sem motivo aparente o_O.



[aquarela e grafite sobre papel - c. 9,5 x 16 cm - 2012]

Pozz, boa semana, e obrigada pela visita :D!


Nenhum comentário:

Postar um comentário