sábado, 17 de agosto de 2013

Câmera lenta

Olá a todo mundo :D

Segue mais uma gravura de tampa de caixa:

[xilogravura - ainda não medi - 2013 - fullview, queridos :D!]

O desenho dos pelicanos foi de observação, em um caderno de esboços de... eu não sei, 2006, 2008? Passei para madeira em meados de 2011 ou 2012, creio eu. E só terminei de gravar agora. De lá pra cá meu desenho mudou bastante - ou seja, um só trabalho abarca todas essas mudanças...

//início da especulação
Resolvi imprimir em casa mesmo, com tinta a base d'água. Acho as tintas a base de óleo mais bonitas - essa é um pouco opaca. Outro problema é eu tive a impressão - desconsiderem o trocadilho involuntário, por favor! - que ela seca rápido demais. Mas pode ter sido: (a) o tipo de um dos papéis; (b) o tempo seco aqui do inverno paulistano (então se em um belo dia de verão em Skopje bater aquela vontade de imprimir xilogravura, fica a dica: tinta a base de óleo!); (c) um pouquinho de água que eu resolvi adicionar em um momento (não façam isso); (d) ou até alguma interação estranha com a goma laca (percebi que parte dela chooooorando se foi sumiu da matriz o.O).
//fim da especulação

Mas quem liga pra tudo isso quando você estava com aquela saudades de imprimir gravura :D? E sim, no papel amarelo. Muitas cores!

[histograma :D]

Resumindo, é uma excelente pedida pra quem não tem ateliê, precisa improvisar onde secar as gravuras, não tem muito pique de limpar tudo com solventes ou mesmo pra quem quer começar a fazer xilo ou ensinar os amigos. Enfim, é uma alternativa pra manter a chama da arte acesa... (final piegas, mas gostei dele mesmo assim)

Vidimo se o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário