sábado, 28 de setembro de 2013

Novidades... ou não :D

Dobra večer svima!


[trabalho em andamento - caneta nanquim sobre papel - c. A5 - 2013]

Gente, eu gosto de pavões. Só o porte e o interessante padrão das asas já são maravilhosos de se desenhar. E as cores, então... fisicamente inimitáveis em qualquer pigmento, pela característica iridescente das penas. Todas as nossas possibilidades, portanto, estão em analogias /* fim da frase de efeito */. E, neste caso, busquei trabalhar com sinais monocromáticos em caneta nanquim.

(...)

Talvez vocês não tenham percebido o quanto ando empolgada com essa técnica porque não postei muito esses desenhos por aqui, mas vocês podem conferir (inclusive esse trabalho do pavão em seu estado final e mais outros trabalhos que não estão no blog) no zoografica.carbonmade.com.

Gosto muito do blog porque nele posso divagar um pouco mais sobre os processos de criação e realização, na esperança que isso seja útil para quem desenha também - ou para a apreciação da parte dos curiosos sobre arte.

Porém, achei uma boa ideia disponibilizar um resumão com figuras, é aquele "olá" compacto e de pronúncia clara  /* deixa para: pessoal, divulgue ;D */.

Comentários são bem-vindos por aqui, por e-mail, por etc. B-)

Até mais e bom fim de semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário