sábado, 6 de setembro de 2014

Bem-te-vi - carimbo

Olá, de novo B-)

[carimbo - c. 4,2 x 2,2 cm - 2014]

Carimbinho em borracha feito na oficina da Isadora Ferraz. Obrigada por me apresentar essa possibilidade de material tão simples quanto encantadora!

Fazer carimbos com borrachas é uma maneira prática de ter contato com o universo gráfico - a borracha é aquela normal, plástica, escolar, e a tinta e almofada de carimbo também são as comuns, de escritório. O único material mais ~.~artístico~.~ utilizado foi o conjunto de goivas de xilogravura, o que facilita a gravação um bocado. Mas acho que com estilete seja possível se virar...

Eu não tive a ideia de fazer um bem-te-vi, na verdade estava sem qualquer ideia e apareceu um bem-te-vi brigando com um sabiá-laranjeira em um gramado... e essa máscara do bem-te-vi é perfeita para gravura...

Outra coisa que contribuiu positivamente é que, alguns minutos antes, estava passeando em um blog de filatelia (onde mais encontrar inspiração para pequenos formatos?) e em uma página dedicada ao Stefan Kanchev - designer búlgaro fantástico (não que eu tenha tentado/conseguido fazer algo que minimamente lembre o Kanchev, mas eu tenho a impressão que consegui lidar melhor com a simplificação ao pensar no trabalho dele).


I to je to...

Nenhum comentário:

Postar um comentário