sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cairina moschata - esboços

Sabe quando você pensa: estou com uma tremenda vontade de desenhar patos? (E especificamente o Cairina moschata.)

Bom, provavelmente vocês não sabem. Eu mesma não sabia, até esta semana.

Então lá fui eu para o parque desenhar! Apesar de todas as aves bonitas e interessantes - dos gansos às miudinhas lavadeiras, passando por garças, socós e quero-queros -, os desenhos que ficaram mais bacanas mesmo foram do pato.


Todas as figuras são esboços de um caderno de campo aproximadamente em A5. Utilizei aquela caneta-pincel para caligrafia - é prática demais da conta! O papel é um vegetal verdinho meio esquisito; a cor só é nítida quando você sobrepõe algumas folhas. Engraçado que, quando desenhei o "primeiro" pato (na verdade, são todos desenhos do mesmo exemplar), acabei pulando algumas páginas... nas demais, o fundo aparece claro porque tomei o cuidado de não virar uma página de cada vez, então tive que escanear com um sulfite no meio pros desenhos não se misturarem todos.





I to je to...

Bom fim de semana a todo mundo!

2 comentários:

  1. Lindíssimos desenhos, Viviam!

    A caneta-pincel que você mencionou é uma kuretake? Tenho uma mas a tinta não é tão fluida; uso como pincel tradicional :/ pois as cerdas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Federix :D!
      A caneta é parecida com a Kuretake (chequei depois de uma busca, haha, só conhecia a da Pentel), mas é da Daiso. Infelizmente não é recarregável (até onde eu sei - mas usar como pincel mesmo, no futuro, pode ser uma boa! Obrigada pela ideia!)

      Excluir