quinta-feira, 16 de julho de 2015

Esboços aleatórios de aves (e um outro ser alado)

Zdravo, mundo!

Aí a pessoa passa, novamente, mais algumas semanas sem postar nada. Mas, se vocês ainda estão por aqui acompanhando este blog, serão recompensados hoje mesmo - e todos esses esboços (e mais alguns que resolvi não postar) foram feitos nos últimos dez dias! Uau! Eu mesma estou me sentindo bastante feliz e realizada com esse ritmo :3.



O primeiro é de uma borboleta. De acordo com ~~a internet~~, trata-se de uma Actinote pellenea, mas posso estar equivocada na identificação.



Depois parti para um esboço de rouxinol (Luscinia megarhynchos), com um colorido rápido no Gimp. Recentemente achei alguns tutoriais bacanas de desenhos científicos de aves. Resolvi então me focar nesse motivo, e me empolguei tremendamente! Agora brinco o tempo todo de identificar grupos de penas, em especial nas asas.



Aqui está um cisne (Cygnus olor) em andamento (ou "nadamento" /tum-dum-tssss). Dica: quando eles abrem as asas desse jeito, eles não estão sendo "lyndos" propositalmente ou fazendo cosplay de pedalinho, eles estão é tentando parecer maiores e mais ameaçadores.



Como classificação de gaivota é um caos, não me arrisco a dizer exatamente qual a espécie dessa ilustração; meu chute seria Larus michahellis ou Larus argentatus. Não fiz nenhuma indicação em grafite da mancha vermelha arredondada que esta gaivota tem no bico pois pretendo colorir esta imagem digitalmente.


É legal que, nesta de estudar mais aves, estou revendo meus arquivos de desenhos. Fiquei feliz em ver que, mesmo sem as informações técnicas que uso como referência hoje, muitos deles estão bastante satisfatórios; um que me deixou particularmente surpresa foi o Passer montanus.

Mas sempre é possível melhorar; dicas, sugestões e referências são sempre bem-vindas, nos comentários ou por e-mail.

E "isso é isso".

Muito obrigada por chegar ao final do post =)

4 comentários:

  1. Três palavras: Cosplay.De.Pedalinho. XD !

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro ;-) (info aleatória do dia: "zoografica" é uma gráfica de guadalajara XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim! Eu já estava feliz com a info aleatória de que "zograf" é pintor de ícones :D - http://makedonski.info/search/zograf

      Excluir