terça-feira, 22 de agosto de 2017

Estudo de anatomia do rato

Olá, galera!

Eis um esboço básico e inicial de estudos de anatomia do rato (Rattus norvegicus):

[azpainter - 2017]

"Básico e inicial, Viviam? Pára com essa falsa modéstia!" - Não é falsa modéstia, ow. Não sou bióloga nem veterinária, mas não é por isso que eu vou deixar de fazer as coisas direito. Pelo contrário! Esse foi um trabalho relativamente rápido (uma hora e meia? Duas? Não lembro bem) que fiz ontem no nosso obscuro e querido software livre AzPainter. Mesmo que seja um esboço de anatomia "de" e "para artistas", sem muita precisão ou detalhamento, ainda há muito o que acertar - em especial as proporções e a posicão dos olhos/nariz/boca/orelha (principalmente orelha).

Cada camada do desenho é uma camada do bichinho: fiz esquema do esqueleto, de alguns músculos, a pele (duas camadas, uma com toda pele, outra com a parte visível em um espécime felpudinho), os pelos e mais uma para detalhes extras. Nesse print, deixei visível o pelo + detalhes + a parte visível da pele + os ossos.

Ainda que tenha MUITO a melhorar, achei que ficou suficientemente bacana para fazer uma postagem! Parece-me bem promissor, e adoraria não só refazer o rato com maior precisão, como também fazer esquemas de outros animais.

Obrigada a todos que acompanham. Espero trazer mais posts interessantes em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário