[trabalho em andamento - caneta nanquim sobre papel - c. A5 - 2013]
Gente, eu gosto de pavões. Só o porte e o interessante padrão das asas já são maravilhosos de se desenhar. E as cores, então... fisicamente inimitáveis em qualquer pigmento, pela característica iridescente das penas. Todas as nossas possibilidades, portanto, estão em analogias /* fim da frase de efeito */. E, neste caso, busquei trabalhar com sinais monocromáticos em caneta nanquim.
(...)
Talvez vocês não tenham percebido o quanto ando empolgada com essa técnica porque não postei muito esses desenhos por aqui, mas vocês podem conferir (inclusive esse trabalho do pavão em seu estado final e mais outros trabalhos que não estão no blog) no zoografica.carbonmade.com.
Gosto muito do blog porque nele posso divagar um pouco mais sobre os processos de criação e realização, na esperança que isso seja útil para quem desenha também - ou para a apreciação da parte dos curiosos sobre arte.
Porém, achei uma boa ideia disponibilizar um resumão com figuras, é aquele "olá" compacto e de pronúncia clara /* deixa para: pessoal, divulgue ;D */.
Comentários são bem-vindos por aqui, por e-mail, por etc. B-)
Até mais e bom fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário