Como talvez vocês tenham acompanhado no zoografica.carbonmade.com, estou treinando bastante com caneta nanquim. Lá tem algumas aves (e fiz mais algumas que ainda não publiquei), uma concha, e talvez vocês tenham visto a pena de pica-pau (se chegaram aqui pelo cartão novo de visita). Então resolvi incluir um bicho felpudo este embalo recente:
[caneta nanquim - c. A5 (acho que não comentei, mas é um caderno, o mesmo do pavão) - 2013]
Desenhei a partir de uma foto de Vulpes corsac, a raposa da estepe, mas acho que ficou bem mais com carinha da raposa vermelha comum, Vulpes vulpes (até parece que eu saberia as diferenciar direito em um desenho sem cores ~se alguém duvida: not~).
Estou com duas canetas, uma 0.4 e uma 0.1, e procurei misturar o uso de ambas para conseguir a textura da pelagem. Desenhar mamíferos com nanquim é um pouco engraçado, porque você não sabe quando parar esse trabalho de textura... com aves, é um pouco diferente, especialmente se, na maior parte do processo, você está preocupado em definir cada pena. A concha também foi assim: tão logo está descrito tudo o que é mais importante, o desenho acaba - a impressão é que ele se conclui quase sozinho. No entanto, na raposa, ele ainda não está pronto, e já esteve pronto muitas vezes antes: senti muito mais que deveria decidir eu mesma quando o desenho está completo...
Se alguém tem curiosidade sobre a frase de efeito entre aspas, é um pedaço de uma música que estava na minha cabeça enquanto eu fazia o esboço, Još i danas zamiriše trešnja - e é claro que a versão que eu recomendo é a do Toše Proeski ^_^.
Lijep vikend svima :)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário