Lembram da xilogravura de cavalinho que eu comecei? Pois é, ela desandou... eu tentava imprimir, mexia um pouco, imprimia, mexia, e não ficava bom... então, em um momento de fúria, virei a matriz, peguei minhas goivas e fiz meio rápido uma gravura de crânio de marta.
A gravura foi praticamente de observação de uma pecinha de cerâmica:
É uma coisa engraçada me ocorre com gravura: por vezes, o trabalho rende bem mais quando parto da interpretação de alguma outra obra minha.
Outro exemplo é essa gravura de manons, que partiu de algumas têmperas:
Provavelmente, os resultados ocorrem pelo tipo de concentração, observação, síntese e tradução exigidas. E, claro, isso é válido para o caso geral de se reinterpretar um trabalho de uma técnica para outra!
-
Espero que a noite não esteja nublada, pois hoje vai ter um eclipse lunar penumbral; o "meio" (que deve ser a parte legal) é lá pelas 21h40 (a Lua entra na penumbra lá pelas 20h05 e sai pelas 23h15). Nota 1: A hora que eu passei é a de Brasília (arredondado, e espero que esteja certo!), mas tem uma variação de acordo com a longitude exata na qual você está. Nota 2: Não sei exatamente o que acontece exatamente em um eclipse penumbral; acho que a Lua muda um pouquinho de cor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#
bilježnica
bivol
bizon
bubamara
cibetka
člankonošci
crtež
čudnovati kljunaš
cvijeće
deva
dinosauri
drvo
dupin
fotografija
gazela
glodavci
grafika
harmonika
hena
jelen
keramika
knjiga
konj
krava
kuna
kunopas
lav
leptir
lisica
list
ljama
ljudi
ljuskavac
mačka
medvjed
mravojed
muzej
nebo
ovan
pas
pasanac
ptice
puma
riba
sisavac
šišmiš
školjka
škorpion
slikarstvo
štakori
svinja
tekst
tigar
tobolčari
Toše Proeski
vez
vuk
žaba
zec
zmaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário