quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Archaeopteryx

Bok pessoas :-)

Pelo visto, as xilos que eu anunciei no post anterior vão demorar pra sair, então lá vou eu com mais um "trabalho antigo que eu acho legal":

[xilogravura - 21 x 15 cm - 2005]

Essa é uma das minhas primeiras xilos (trocadilhistas nerds de plantão podem pensar "aaaah, pena que não é uma lito!...". E quem entender primeiro essa piada ganha um... bem... só o ""prazer"" de entender antes :P), e uma das minhas favoritas - apesar da impressão totalmente aventura, a óleo! Eu fiquei com muita vontade de postar isso, certeza, só não tenho certeza do porquê exato. Pode ser porque falei de xilo no post passado e senti que fiquei devendo uma imagem. Também pode ser porque nesse fim de semana eu vi, em uma feira de adoção, um galo (isso mesmo, um *galo*), e fiquei encantada com a beleza do bicho; talvez isso tenha me lembrado do quanto gosto dessa gravura. Aves me fascinam um bocado, desde seu aspecto geral até detalhes - as patas, as cores dos olhos, as penas...

Exposições - Já recomendei o Arnaldo Pedroso d'Horta lá na Pinacoteca, até dia 14.03.10, mas não tinha visitado o Hercules Florence, no mesmo local e até a mesma data. Vale especialmente por algumas das aquarelas de nuvens!

Observações astronômicas - agora o céu anda meio nublado, mas até que esteve bem limpinho durante o Carnaval e alguns dias depois. Consegui visualizar as Plêiades e descobri o verdadeiro significado da palavra *cintilando* - devido à *maravilha* que é o céu em São Paulo, as estrelinhas ora apareciam, ora desapareciam (experiências limítrofes de visibilidade rulez \o/!). Marte tem sido bem visível desde o início da noite, e eu tenho acompanhando a Lua Crescente; espero que o tempo esteja um pouco menos nublado durante a Cheia, em alguns dias. Além disso, finalmente consegui rever a constelação inteira do Escorpião, em uma madrugada que acabei acordando lá pelas 3h30 da manhã. Na ocasião também apreciei o Centauro e o Cruzeiro do Sul; já Arcturus estava tão brilhante que cheguei a tomar por Saturno, apesar de não fazer sentido algum que ele estivesse por ali!

(Eu sou assim mesmo: o fato de alguma coisa não fazer muito sentido não faz com que eu descarte de imediato a existência dela...)

Pozz ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário