quinta-feira, 22 de julho de 2010

Escorpião - xilo de duas matrizes

Bok ^__^

Enquanto o Rodolfo está *causando* com uma xilo enorme de javali de várias cores e em duas versões, cá estou eu, finalmente, com minha modesta "primeira xilo de duas matrizes".

[xilogravura sobre papel - 8 x 5,5 cm - 2010]

Fiquei muito feliz com o resultado, especialmente considerando que "registro" foi praticamente um substantivo abstrato [como se não fosse... eu sei lá, sempre tive dúvida nessa classificação ¬¬] para essa gravura.

Fazer as tintas também foi divertido. Uma das matrizes foi impressa em alaranjado (os testes geraram o tríptico anterior :P), e a outra tem um degradê [aff, que palavra *b-r-e-g-a*] de castanho-escuro-avermelhado para vermelho-escuro-acastanhado - essa tinta mais clara ficou parecendo cor de batom!

Provavelmente nem um especialista em escorpiões perceberia, mas eu me *inspirei* em algumas bonitas espécies e variedades do gênero Euscorpius que têm o corpo escuro e as patinhas amarelas.

Exposições - é só até esse domingo, dia 25.07: exposição dos amiguinhos do Rubão (a.k.a. "ateliê do Peter Paul Rubens") lá na Caixa Cultural da Avenida Paulista, no Conjunto Nacional. As gravuras são muito, muito bacanas; naturalmente reparei bastante nas figuras de animais - e há muito o que reparar nesse sentido :-).

Vidimo se :D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário