sábado, 14 de maio de 2011

Mali medo

[grafite e lápis de cor sobre papel - A4 - 2011]


[Ok, moram priznati da to nije mali medo :P]


Esse é um estudo em grafite e lápis de cor, a partir de uma fotografia. Comecei esse urso em particular porque a referência tinha bastante detalhes dos olhos, do nariz e da boca. Também me diverti litros fazendo os pêlos, foi uma aventura - gostei muito de misturar os cinzas, os lápis metalizados (prateado e dourado), e os castanhos.

Pois é, estou indo longe na história de "ilustração mais tradicional de bichinhos" :P......

comentei que, apesar de gostar bastante de desenhar a partir do animal vivo (até pra ter uma boa desculpa pra ficar admirando um bichinho por um tempão), igualmente "considero muito" desenhar de foto. Como dizem por aí, "anything goes" - e as práticas se complementam :-).

Observações celestes - Na quinta-feira, tive a sorte de pegar um céu razoavelmente limpo de madrugada, lá pelas 5h40 da manhã, e observar parte da (er, como chamá-la?) "conjunção de maio de 2011" - isto é, pude observar Vênus, Júpiter e Mercúrio, bem próximos. Marte tambem estaria visível, só que estava mais próximo do horizonte e havia uma nuvem por ali. Mesmo que o tempo de madrugada ande bem nublado no geral, vale a pena acordar cedinho e tentar apreciar esse fenômeno, é realmente muito bonito!

Vidimo se ;D!

2 comentários:

  1. Predivan ti je crtež medvjeda!!!!
    Nada má a idéia de observar o céu, pena que eu não sei localizar as estrêlas...
    Velika pusa
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Hvala lijepa :D!
    Quanto ao céu, é tranqüilo aprender (ainda mais em São Paulo - como só são visíveis os objetos mais brilhantes, é difícil se perder!), posso te ensinar os truques ;D
    Abração!

    ResponderExcluir