sábado, 30 de março de 2013

Dromedário


Ahoj :D!

Eu até tenho coisas novas pra postar, mas fiquei com vontade de publicar uma figura das antigas:




[óleo sobre tela - 30 x 60 cm - 2006]

De onde veio essa vontade? Primeiro, esse trabalho fez a *proeza* de ser mais antigo que este blog, que completou quatro anos ontem - então vamos postar coisa velha para comemorar \o/.

Depois, porque ele ajuda a esclarecer uma dúvida de uma amiga minha sobre "comprar materiai$ artístico$ bacana$". [Na verdade, ela perguntou sobre nanquim e bico-de-pena; como eu não manjo muito dos materiais disponíveis para essa técnica, então reinterpretei a questão de uma maneira mais genérica, ou seja, respondo algo que ela não perguntou e ainda assim pareço legal B-).]

Eu me lembro que, quando trabalhei com pintura a óleo na faculdade, usei desde pó xadrez - sim, é daí que você reconhece o ocre do camelo dromedário - até tinta importada (ok, estava em oferta - as embalagens estavam inclusive vazando um pouco, o que na verdade é ótimo para se livrar do óleo em excesso, mais uma dica!).

A qualidade das telas também variava bastante. E o mesmo valia para os papéis de desenho. Volta e meia eu saía pra desenhar em museus, parques e tudo o mais - esse dromedário veio de um esboço no zoológico, em um caderno A4 de papel reciclado - com papéis dos mais diversos tipos (e valores), usados de maneira razoavelmente randômica.

E essa bagunça funcionou? Ao menos recomendo a experiência: eu me diverti (ainda me divirto) e sinto que foi por meio do desenho e pintura descontraído, contando com diversos materiais artísticos, que hoje percebo melhor como funciona cada um deles. Ou seja, mais possibilidades de diversão pela frente :)!

Nashle!


Nenhum comentário:

Postar um comentário