sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Esboços de céu noturno

Se você tem um limão, aí faz uma limonada (ou usa na receita de sua preferência); se tem uma noite de insônia, você pode abrir a janela e, com um pouco de sorte, ver algumas estrelas, planetas e tals no céu noturno. [Aliás, não sei se é impressão minha, nessa época do ano é caso de bastante sorte - parece-me que o céu só fica mais limpo de madrugada, nas horas próximas do nascer e pôr-do-sol as nuvens parecem se adensar... sei lá.]




Esses são alguns esboços em um caderninho de campo (o que já apareceu em vários posts desse ano, vocês devem até já ter decorado as dimensões dele XD); mesmo que minha prática de desenho de céu noturno não se compare à que eu tenho em relação aos animais, acredito que o uso do lápis de cor foi bem acertado nesses casos! Em geral, costumo desenhar o céu noturno mais focada nas constelações, nos planetas e na Lua (continuo o fazendo - gosto de manter esses itens identificáveis; se você também faz observações, vai se divertir :D), e só eventualmente reparava um pouco nas nuvens acastanhadas ou nos elementos "terrestres" da paisagem. Contudo, nesse caso, acho que liguei mais para própria e cor e luminosidade do céu... vai ver que é isso que eu achei tão legal......

Pozz :-)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário