sábado, 16 de novembro de 2013

Raposa - xilogravura

Dobar dan svima :D!

E mais xilogravura, estou realmente feliz em fazer xilos e mais xilos :). Nada muito sofisticado, mas não me importo. Desta vez, marcadores de livros.


[xilogravura e carimbo - 20 x 5 cm - 2013]

É uma raposa tocando uma flauta - precisamente, uma flauta balcânica, de som lindo, chamada kaval. Gravei em um pedaço macio de pinus de uns 8 x 20 cm que saltou magicamente de minha bagunça enquanto eu pensava "ei, estou com uma vontade de fazer marcadores de livros...". Achei que iria ter muito trabalho gravando os bigodinhos e a flauta, mas nem tanto - por incrível que possa parecer, a cauda foi muito mais trabalhosa

Na verdade, muito mais trabalhoso que tudo foi planejar a gravura. Tive que desenhar raposas e mais raposas até pegar o jeito do bicho - muitas vezes elas ficavam com cara de lobo (e quem viu meus cadernos cheios de lobos misturados em equações diferenciais sabe o porquê). Depois, estudar um pouco o kaval. E, enfim, tentar uma composição (da imagem, não musical, amigos XD) e descobrir se, e o quanto, estilizava a raposa. O desenho do carimbinho surgiu no meio dos estudos pra raposa; realizei-o de antemão, contudo, e já o utilizei na gravura dos peixes. Talvez o adote...

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário