sábado, 16 de janeiro de 2016

Apenas animais sul-americanos

Bunã dzua a todos (inclusive você que cantarolou ao ler o título do post xD)

Mais alguns estudos de esqueletos, continuando o caderninho A5 em papel marfim. Estes foram realizados no Museu de Anatomia Veterinária, da USP. É um lugar pelo qual tenho um imenso carinho. Passei algum tempo sem visitá-lo, e fiquei extremamente feliz em ver como a exposição mudou, ficando cada vez melhor, mais informativa e organizada!

Todos os desenhos foram realizados em lápis sanguínea, em dois dias diferentes. Para começar, um esqueleto de pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus):



Cogitei desenhar a ema para continuar estudando aves, mas resolvi passar para os mamíferos. Fiquei muito contente com o resultado da lhama (Lama glama) - tive paciência para fazer as vértebras! U-huuu!



Depois parti para o puma (Puma concolor). Gostei muito do resultado do segundo crânio, fiquei surpresa... se eu soubesse que seria assim, teria feito em um papel mais da hora :P




Em seguida, um estudo rápido do tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla). A estrutura das patas anteriores impressiona, e também achei muito interessante a maneira como os ossos da bacia se articulam e as vértebras se fundem. E tudo isso sem contar esse crânio fantástico!



E, enfim, mais um estudo rápido, do crânio da lhama.



Estou cada vez mais feliz com esses desenhos. São uma maneira ótima de conhecer a estrutura dos animais, observar os detalhes, enfim... simplesmente aprender!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário